PACIN - Projeto de Apoio à Cidadania e à Infancia
Prioridade Absoluta
atitude!
edito
CEDECA
Rede de Enfrentamento
Acontece
O PACIN é uma organização ativa na promoção do desenvolvimento humano e ambiental, observando-se os princípios da legalidade.
Leia mais
Produtos Pacin
PACIN - Produtos
veja todos os produtos
Seja nosso Parceiro
Phito Fórmulas
Blog
O PACIN é uma organização ativa na promoção do desenvolvimento humano e ambiental, observando-se os princípios da legalidade.
acesse agora

Fale com o Pacin

contato@pacin.org.br

Home Cursos e Palestras Blog Fórum Parceiros e Apoiadores Órgãos para Denúncia Notícias Downloads Biblioteca Videos Links Agenda Produtos Participe

PACIN

Projeto de Apoio à Cidadania e Infância

Assine nossa Newsletter
Rede de Enfrentamento
Projetos

:: CEDECA - CENTRO DE DEFESA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE MAUS TRATOS E ABUSO SEXUAL.

CEDECA

O PACIN (Projeto de Apoio à Cidadania e à Infância) é uma associação sem fins lucrativos que busca a promoção dos direitos humanos com enfoque especial nos direitos das crianças e adolescentes.

Com base nesses ideais, foi criado o projeto CEDECA - Regional (Centro de Defesa das Crianças e Adolescentes de âmbito regional) que opera no combate às ofensas sexuais e atua como parceiro dentro da Rede de Enfrentamento da violência sexual na cidade de Sorocaba/SP e região, promovendo debates, analisando dados, compreendendo o fenômeno, estudando a relação entre violência sexual e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis/HIV/AIDS, monitorando e fazendo encaminhamentos dentro das diversas esferas da proteção.

Segundo as estatísticas referentes ao ano de 2008, os casos de violência sexual envolvendo crianças com idade inferior a 12 anos representaram 50% do total dos registros. Adolescentes de 12 a 18 anos completaram as estatísticas com 31% dos casos.

Quando somadas, crianças e adolescentes representam 81% dos casos registrados no ano de 2008 na região de Sorocaba/SP.

É para enfrentar esse fenômeno que o CEDECA foi criado. É por isso que fazemos parte da Rede de Enfrentamento.

Faça a sua parte!

:: REDE DE ENFRENTAMENTO.

Rede de Enfrentamento

Articular e persistir. Essa é a palavra para conseguir resultados na evolução da luta contra a violência praticada contra crianças e adolescentes.

A Rede de Enfrentamento é uma iniciativa que busca o diálogo entre os responsáveis pelas ações de acolhimento e prevenção dos casos de violência contra crianças e adolescentes.

Busca também, o monitoramento e o controle social das ações desenvolvidas pelos diversos setores responsáveis pela proteção da Infância.

O PACIN ajuda a tecer e divulgar essa rede.

:: CURSOS E CAPACITAÇÕES.

Cursos e Capacitações

O PACIN promove - ministra e organiza - cursos, fóruns, seminários e capacitações para o enfrentamento da violência doméstica contra crianças e adolescentes.

Exemplos disso são os cursos de Capacitação para Conselheiros Tutelares e o Curso de Enfrentamento da violência doméstica contra crianças e adolescentes.

Com uma equipe experiente formada por profissionais de diversos setores, o PACIN compreende que a prevenção é ainda a melhor solução para os problemas enfrentados pela infância e adolescência.

:: FÓRUM REGIONAL SOBRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Fórum Regional

Uma iniciativa PACIN, para fomentar a discussão sobre os desafios e perspectivas do fim da violência sexual contra crianças e adolescentes na região Oeste do Estado.

O Fórum acontece anualmente na cidade de Sorocaba/SP, dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate à Violência Sexual infantil), com o objetivo de reunir profissionais de diversas áreas, para discutir a tarefa de proteger a base de nossa sociedade - a criança.

O Núcleo de atendimento as pessoas vítimas de violência sexual do Conjunto Hospitalar de Sorocaba/SP, responsável por 42 cidades, entre os anos de 2002 a 2009 atendeu 2511 casos de violência sexual, sendo 83% desses casos as vítimas com idade menor de 18 anos.

É por esse motivo que o Fórum acontece para discutir os desafios e perspectivas da Proteção Integral da Infância.

:: EDITO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA TOTAL


edito

Total mesmo. Promover entre as pessoas com deficiência uma cultura de reconhecimento e valorização, oferecendo debates e acolhendo a todos com gentileza e respeito.

A proposta do EDITO é criar um espaço de consciência, um momento de reflexão acerca dos assuntos relacionados com a deficiência, entre eles a promoção dos direitos humanos, promovendo, assim, a transformação da sociedade.

:: PRIORIDADE ABSOLUTA.

Prioridade Absoluta

Um programa de TV que aborda as prioridades sociais. O que é mais importante neste momento?
Qual é o assunto que precisa ser tratado com urgência? Pessoas que buscam soluções e apontam alternativas são entrevistadas e suas propostas são compartilhadas para reflexão e ação da sociedade.

O Prioridade Absoluta acontece esporadicamente, em 2008, foi levado ao ar, na Programação da TV CIDADE de Votorantim/SP, a entrevista da Professora Maria Leolina Couto Cunha, Advogada, coordenadora Nacional do Centro de Combate a Violência Infantil de Curitiba/PR, que contou sua experiência de mais de 15 anos no Enfrentamento do fenômeno.

:: ATITUDE.

Atitude

Atitude é a nossa comunicação, seja através de jornais informativos ou newsletter. É um espaço destinado a disseminar e conscientizar sobre os assuntos relacionados  ao que o Pacin defende. Atitudes de todos, não só do Pacin é o que interessa divulgar.

PACIN - Projeto de Apoio à Cidadania e à Infancia
Pacin. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768.
Tags: combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre, violencia. combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil.