PACIN - Projeto de Apoio à Cidadania e à Infancia
Prioridade Absoluta
atitude!
edito
CEDECA
Rede de Enfrentamento
Acontece
O PACIN é uma organização ativa na promoção do desenvolvimento humano e ambiental, observando-se os princípios da legalidade.
Leia mais
Produtos Pacin
PACIN - Produtos
veja todos os produtos
Seja nosso Parceiro
Phito Fórmulas
Blog
O PACIN é uma organização ativa na promoção do desenvolvimento humano e ambiental, observando-se os princípios da legalidade.
acesse agora

Fale com o Pacin

contato@pacin.org.br

Home Cursos e Palestras Blog Fórum Parceiros e Apoiadores Órgãos para Denúncia Notícias Downloads Biblioteca Videos Links Agenda Produtos Participe

PACIN

Projeto de Apoio à Cidadania e Infância

Assine nossa Newsletter
Rede de Enfrentamento
Campanhas

:: ABUSO SEXUAL NÃO É COISA DE FAMÍLIA.

A campanha tem como objetivo despertar a responsabilidade da proteção da criança, com relação as pessoas envolvidas com a criança fora do seu núcleo intrafamiliar (da sua casa).

 

A campanha também busca conscientizar que família incestuogênica não age como família, exigindo assim a intervenção de proteção de fora da casa. Entre 85% a 90% dos ofensores sexuais de crianças são pessoas conhecidas e 30% são pais.


Abuso Sexual
Pedofilia é Crime
Violência Sexual

:: COISIFICAÇÃO DA CRIANÇA.

Esta campanha tem 2 objetivos:
1° - Esclarecer a diferença entre abuso sexual e pedofilia.
2° - Despertar a relação humana - o sentimento da criança, que em ambos os casos (pedofilia ou abuso sexual, a criança é vista como coisa pelo seu ofensor).

:: ALERTA PARA AS HISTÓRIAS INFANTIS.

Em parceria com o VIVA (Programa de Vigilância das violências e acidentes da cidade de Sorocaba/SP), em Outubro de 2009, divulgando a II Semana de Combate a Pedofilia foi criado a identidade do evento, tendo como tema a mensagem: "Nem todas as histórias infantis tem final feliz". Através de uma leitura do filme "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carrol.

 

O Objetivo da campanha, assim como mostra o filme é despertar a atenção para as histórias que as crianças relatam, Segundo dados, 92% das crianças falam a verdade quando revelam situação de abuso sexual – fonte Azevedo e Guerra (2000)

:: NEGLIGÊNCIA É VIOLÊNCIA.

Conscientizar as pessoas com relação a esta modalidade de violência. Muitos dos acidentes, principalmente os domésticos estão relacionados à falta de atenção, de responsabilidade e descaso com as crianças e adolescentes.

PACIN - Projeto de Apoio à Cidadania e à Infancia
Pacin. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em 1024x768.
Tags: combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre, violencia. combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil, combate a violencia sexual, violencia infantil, cursos, eventos sobre violencia infantil.